www.forcaportugal.org

Ladrões sofisticados roubam Mercedes topo de gama em menos de 1 minuto

Ladrões sofisticados roubam Mercedes topo de gama em menos de 1 minuto

Ladrões sofisticados roubam Mercedes topo de gama em menos de 1 minuto

A polícia inglesa revelou hoje uma vídeo que mostra algo praticamente nunca antes visto.

No vídeo podemos ver um grupo de homens a roubar um carro de luxo em menos de um minuto e mesmo em frente à casa do dono. Eles conseguiram substituir o sistema de segurança do Mercedes e em apenas alguns segundos roubaram este carro. O que estes ladrões fizeram foi conseguir encontrar o sinal da chave do carro desde o interior da casa e conectar esse sinal ao sistema de segurança do carro. A partir daí tudo ficou fácil, apenas tiveram de entrar no carro e arrancar como se fosse algo completamente normal.

A única dica de segurança para evitar este tipo de roubos é colocar as chaves dentro de um cofre ou algo de metal, pois o metal pode impedir os sinais do aparelho usado pelos criminosos. Apesar da divulgação do vídeo não é caso para alarme visto que este tipo de roubos é ainda muito raro e só terão existido alguns casos na Inglaterra mesmo.

Neste momento as autoridades deverão se concentrar em apanhar estes criminosos e tentar perceber se existe esta tecnologia a ser usado em mais algum ponto da Europa e aí sim deverão ser tomadas medidas. O vídeo já conta com milhares de visualizações e abriu muita discussão nas redes sociais com reações a chegarem de todo o mundo.

Fonte: www.hiper.fm
Crédito da foto: www.hiper.fm