Luisão apanhou a todos de surpresa, quando anunciou a despedida dos relvados, nesta terça-feira. Apesar de não ser tão utilizado como antes, o central brasileiro vinha de renovar contrato com os encarnados e não deixou de surpreender com a sua decisão repentina.

No mesmo dia, ficou a saber-se que o capitão estava de saída e foi logo a despedida, numa bonita homenagem do Benfica, ao seu jogador.

Foi em 2003 que o central deixou o Cruzeiro, no Brasil, para rumar ao Benfica. E 15 anos depois, faz parte da história do clube, com vinte títulos conquistados. Ninguém tem tantos com a camisola do Benfica.

Agora, o jogador decidiu parar e, aos 37 anos, não só anunciou a saída do Benfica, como também, a despedida dos relvados.

O jogador mostrou-se emocionado na cerimónia de despedida e, mais tarde, o empresário de Luisão falou sobre esta despedida antecipada do seu jogador, em declarações ao jornal Record.

Giuliano Bertolucci foi o responsável pela transferência de Luisão para o Benfica, e deixa uma indireta ao clube, lembrando que Luisão "não ficou a dever nada ao Benfica".

Depois de alguma polémica, nomeadamente com mensagens nas redes sociais, em que Luisão poderia não estar satisfeito com o seu papel mais secundário no Benfica, o empresário quis esclarecer que o clube deu muito a Luisão, mas que o jogador sai sem ficar a dever nada a ninguém.

Depois da indireta, o empresário mostrou-se emocionado pelo percurso do seu jogador, dizendo que em 2003, estava longe de imaginar que estava a mediar uma transferência com tanta história: "Não poderia adivinhar que Luisão acabasse por bater tantos recordes históricos no Benfica e acabasse como jogador com mais títulos na história de um clube centenário".

Sobre o futuro do agora ex-jogador, Giuliano Bertolucci não tem dúvidas: "Com certeza vai ter tanto sucesso como teve dentro dos relvados". No entanto, não desvendou muito sobre o atleta, que tem orgulho de chamar de "amigo", como revelou nesta entrevista ao jornal Record.

Fonte: Record.pt
Crédito da foto: Google